Showing all 2 results

PESSOAS & Bem-Estar

R$50,00
Conheça nesta obra uma série de abordagens, pela ótica de profissionais da psicologia, das terapias integrativas e de outras áreas, sobre elementos que propiciam o bem-estar: • Constelação Sistêmica Familiar - abordagem terapêutica, com paradigmas sustentados por teorias científicas de vanguarda; • Barras de Access™ - técnica que proporciona liberação, vida plena de alegria, leveza e bem-estar; • Feng Shuí - como escolher um lugar e uma maneira de viver em harmonia com a prática; • Experiência Somática (S.E.) - método de resolução e cura de trauma; • Wellness e o processo de coaching para mudança de atitudes diante da vida; • Benefícios da psicoterapia e as relações amorosas na maturidade; • Espiritualidade e o poder do voluntariado; • Modelo psico-sócio-educacional brasileiro para se soltar no inglês. Inteire-se de que é possível modificar a si mesmo, se liberar das amarras do sistema de crenças, beneficiar-se do meio do uso da fala, do acolhimento e da mediação. E mais, entenda a filosofia como possibilidade para uma vida boa, além dos benefícios da homeopatia, do autoconhecimento e da força totêmica na vida profissional. Por fim, conheça a trajetória de uma campeã, a rainha do Triathlon, competidora internacional.

SANTO AGOSTINHO

R$60,00

Eis aqui um breve percurso sobre o conceito de justiça no pensamento de Santo Agostinho, o grande teólogo e filósofo da Antiguidade Tardia. Uma contribuição que incita à reflexão do que é justo, a partir do conceito teológico e filosófico de justiça.

O autor retrata nesta obra que a justiça não se consuma somente no plano divino, não é um conceito transcendental, como geralmente é expresso pelo senso comum, sobretudo quando se refere ao pensamento filosófico e teológico cristãos.  Muito pelo contrário, a justiça cristã é uma virtude que tem o seu início na vida terrena dos homens; e o que é humanamente justo se aproxima do conceito de justiça divina à medida que os homens desenvolvem relações mais igualitárias e equânimes entre si. Pe. José Roberto convida o leitor a percorrer o pensamento de Santo Agostinho, porque para entender o que é justiça para o Grande Doutor da Igreja, é necessário desenvolver outros conceitos que contribuem para o entendimento do seu pensamento, tais como, fé e razão, conhecimento sensível e conhecimento inteligível, corpo e alma, imanência e transcendência, entre outros conceitos que compõem o universo intelectual do inspirador desta obra. Um conceito agostiniano essencial é o amor, pois ele define o que é a justiça, isto é, ser justo é amar o que deve ser amado.