Poesia
A CASA DE MONJOLO – Poesias em Poxoréu
A partir da inspiração no cenário das flores, do movimento dos insetos e dos animais que abrigam a Casa do Lago, onde vive o autor desta obra, como também o abraço, a amizade e o carinho das pessoas, além do amor recebido da família é que surgiu esta belíssima coletânea poética, cujo teor propicia um mergulho nas profundezas da alma humana, explorando temas como amor, saudade, esperança e introspecção.
Através de uma linguagem delicada e imagens vívidas, esta é uma leitura que transporta você para um universo poético repleto de emoções e reflexões intensas. Cada verso deste compilado é uma janela para a beleza e a complexidade da vida, um convite para o leitor se conectar com suas próprias experiências e sentimentos. "A Casa de Monjolo" é uma escrita que toca a sensibilidade e alimenta a alma dos amantes da poesia. Aqui o autor eterniza os retratos de suas visões e permite que você, leitor, veja também com o coração, com a mente e com a alma.AGORA É MEIA-NOITE E EU SÓ PENSO NO QUE NÃO DEVIA
Esta obra expõe ao leitor uma diversidade de estilos poéticos cuja intenção é provocar diferentes emoções e levar a uma conexão com o caos proposital, cenário esse que expressa como cada um se sente em diversos momentos durante a jornada existencial.
Compila-se aqui ensaios românticos introspectivos sobre a vida e a finitude, o drama, o extremo, o excesso, a intensidade e o caminho do meio, contextualizados na inspiração do autor que perpassa da adolescência até a juventude. A identificação do leitor com esta obra pode ocorrer ao se relacionar com as experiências de envelhecimento e amadurecimento transmitidos por escritas devaneadoras...CADA MEMÓRIA VIVIDA
Esta produção imortaliza poemas do autor, cuja concepção ocorreu em diversos momentos da vida dele, e, que propiciam reflexões, apresentadas aqui para os apreciadores da arte literária, no perpasse pelo deleite de uma escrita bem pensada, com ponderações propostas para cada estrofe.
Está presente neste livro uma atenção dedicada à estética, ao lirismo e à qualidade textual que explicitam o que um conjunto poético tem de melhor, condição que caracteriza o aspecto de ineditismo da obra. O cuidado e o esforço na composição destas odes revelam a incrível capacidade com que essa construção inspiradora foi estruturada.Calcinhas Folgadas e outras liberdades secretas
Autoconhecimento, Comportamento, Cuiabá 302 anos, Literatura Nacional, Livros Umanos Editora, Poesia
Canto da Poesia
Esta é uma obra que expressa sentimentos airosos transformados em poesia. Trata-se de uma agradável leitura que propicia interação com uma narrativa repleta de emoções e modos de ver a vida, na sublime relação entre pai e filho.
O livro apresenta textos poéticos que retratam vivências de um senhor de 87 anos que presenciou a II Guerra Mundial, na Europa; e as experiências e o aprendizado do filho, de 41 anos. Uma composição escrita pela ótica de duas gerações concebidas pelo amor filial, que se traduzem em belas passagens no tocante à família, expressão de sentimentos, além de espelhar singelas orientações sobre jeitos de viver, transformados através de poesias.Das lágrimas que regam e nascem as flores
Esta é uma obra poética que apresenta o teor da sororidade por meio da escrita, especialmente para quem possa se identificar nesta leitura e não se sentir na solidão, saber que há caminho fora da zona da tristeza decorrente do abuso, seja físico ou psicológico.
Quantas experiências traumáticas por falta de empatia, seja na convivência com os pais ou nas relações circunstanciais, podem se tornar emaranhados na jornada individual das mulheres. Otimizar a capacidade para lidar com a memória das relações abusivas e o sentimento de desconforto provocado por elas é o que a autora propõe neste compilado que traz leveza na composição, reflexão sobre a força feminina e o poder da superação.É sobre lidar com a gaveta do caos em prol do amor e da própria evolução. Esta é a proposta!
Memórias de uma gaveta de bagunça
Esta obra é uma coletânea de memórias contidas em histórias e poemas que propiciam ao leitor reflexões que perpassam sobre um olhar cadenciado, ora ingênuo, árduo, solitário, angustiado; e que podem surgir em todas as fases da vida, marcadas por conexões com a natureza, o amor e a vida.
Nessa perspectiva, a narrativa apresentada pela autora, composta por uma linguagem sensível e poética, evidencia a possibilidade de que não estamos sozinhos. O indivíduo é fruto de sentimentos múltiplos, sem a necessidade de achar que anseios, medos, dores, alegrias, saudades, sejam desnecessários. Ante ao receio e a angústia de esvaziar a própria gaveta, abri-la e fazer uma limpeza dentro de si mesmo é o melhor jeito de reorganizar as emoções, como peças que constituem a todos. E assim, cada um pode revelar ao mundo o que traz consigo de melhor. Estás pronto para abrir o recôndito do seu imaginário? Esta poderá ser sua autodescoberta!MENESTREL – Bardos, versos e rimas
Reúnem-se nesta antologia poética 25 escritores que versam sobre o que há de profundo no contexto da alma humana.
É uma leitura cujas evidências explicitam que não há limites para expressão de sentimentos e emoções, seja de amor, nostalgia, saudades, tristeza, justiça ou dor. Eis um compêndio em que a possibilidade de compreensão é múltipla em cada leitura.Poemas Absurdos – Amores Banais
Poemas Terapêuticos
TRÊS PASSOS PARA A FELICIDADE PLENA:
Sentir a felicidade plena
É o que todos nós queremos.
Para isto é preciso
Seguir três passos essenciais:
O primeiro é:
BUSCAR O AUTOCONHECIMENTO,
Pois, quanto mais nos conhecemos,
Mais felizes ficamos
E a tristeza se afasta cada vez mais de nós.
O segundo tópico é o AUTOAMOR,
Nos tratar de forma amorosa
Sem nos julgarmos,
Aceitando as nossas limitações,
Perdoando a nós mesmos
Pelos nossos equívocos
E fazer esforços para mudar as nossas atitudes.
E o terceiro passo é FAZER O QUE É BOM PARA SI E PARA O OUTRO: Que é a filosofia de procurar fazer ao outro o que gostaria que o outros nos fizesse.
Este livro de poesias fala sobre tudo isso e muito mais reflexões que te auxiliarão a encontrar a chave para a Felicidade Plena.