Perguntas frequentes - Umanos Editora

Na Editora

Tudo o que ele achar pertinente para agregar valor à produção. O Editor Executivo é a autonomia máxima na Editora.

A Umanos Editora trabalha com a garantia exponencial da obra. Ela oferece três modalidades:

Modalidade 01 – A Editora investe 100%. É quando o escritor não paga nada pela publicação. No entanto, ele entra em parceria por contrato de vínculo à Umanos Editora, passa a cumprir alguns requisitos e coparticipação necessários para propagação da obra no mercado Editorial. Para efetivar essa modalidade, o livro passa por uma avaliação mercadológica, visando princípios literários de uma escrita focada no gênero solicitado.

Fique atento no Site e nas redes sociais da Umanos Editora para saber quais são os gêneros do mês que estarão liberados para a modalidade 01, que poderá ter 100% de publicação por parte da Umanos Editora. Em seguida envie seus escritos para análise. Em relação aos direitos autorais, o escritor receberá os royalties pela obra, conforme disposto na Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, desde a primeira edição (em contrato).

Modalidade 02 – A Editora investe 50%. E o escritor, nesta modalidade, investe outros 50% do valor de publicação, mediante a apresentação de orçamento emitido pela Umanos Editora. Esta modalidade é destinada para livros que não forem enquadrados nos gêneros para modalidade 01.  Ou, livros que não forem aprovados para a primeira, modalidade, mas podem ter um orçamento com proposta para a modalidade 02.  

Nesse caso, de 50% de investimento pelo autor, a Editora ficará com uma quantidade de exemplares entre 30% a 50% para comercialização na noite de autógrafos/lançamento, e posterior distribuição nas redes conveniadas, bem como no portal E-commerce da Editora (conforme contrato). A outra diferença em exemplares, a editora repassará ao escritor. E o autor receberá também os direitos autorais referente aos exemplares que ficarão sob posse da Umanos Editora. Em relação aos direitos autorais, o escritor receberá os royalties pela obra, conforme disposto na Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, desde a primeira edição (em contrato).

Modalidade 03 – Nesta opção o autor investe 100% do valor.  Após entrar em contato com nossa equipe, os procedimentos que competem a ambas as partes serão conversados e pautados em contrato. É importante ressaltar que neste projeto entra livros que de fato não estão previstos no catálogo da Umanos Editora, por questões de linha Editorial, tais como livros que retratam individualidade não comercial, voltados para doações, ou presentes como adornos de arte, bem como para instituições educacionais.

Existe também no portal a possibilidade de você já antecipar qual das modalidades quer participar, considerando seu interesse em retorno financeiro e imediato. Acesse o portal, preencha todos os campos assinalando corretamente a modalidade, lembrando de que se escolher a modalidade 01 (100%), você precisa verificar se seu original se enquadra no gênero solicitado pela Editora.

Acesse: https://umanoseditora.com.br/publique-seu-livro/. A Equipe Umanos Editora entrará em contato para avaliar as possíveis propostas.

Sim.  E, para cada modalidade existe um prazo determinado de avaliação.

Sim. No campo publique seu livro existe um espaço para postar o resumo da sua obra, já é uma maneira para você já exercer a prática da síntese. Mas, para completar o envio e a leitura da obra, ela deve estar na íntegra, anexada em arquivo Word. Somos práticos, pois o envio do original com resumo adiantará o processo de seleção e a ordem de leitura de acordo com os gêneros elencados.

Fique atento ao site. A Umanos Editora sempre vai lançar qual gênero literário ela estará aberta para receber e investir 100%. Lembre-se sempre que ao enviar, deve certificar o preenchimento adequado de qual modalidade está requerendo. A avaliação será de acordo as modalidades e os prazos destinados à elas, que podem variar de um a seis meses. As obras que não forem aprovadas para modalidade 01 (100%), com investimento pela Umanos Editora, a equipe entrará em contato para juntos formarem uma parceria de 50% de investimento, caso seja de interesse do escritor. E, se não houver interesse, a obra será excluída dos nossos arquivos de maneira permanente. Uma vez sua obra enviada, ela está garantida pelo sigilo e proteção, mesmo que não venha ser publicada. Após a avaliação, se sua obra for aprovada, o editor executivo entrará em contato confirmando o projeto.

: Só será descartada a possibilidade se o escritor não aceitar nenhuma das modalidades apresentadas a ele, caso a obra dele não venha a ser aprovada para 100% de investimento pela Modalidade 01.

Seja original! Certifique de que ela se enquadra no gênero solicitado pela editora, disponível em: www.umanoseditora.com.br

Sim. Temos controle de qualidade, estrutura e uma equipe literária para cuidar com maestria dos projetos de coautoria, dando suporte desde o processo da escrita. Nossos livros de coautorias tem uma elaboração acadêmica que faz com que a escrita seja profissional e conteúdo conexo desde o primeiro capítulo até o último.

Sim, você pode se tornar coautor de uma obra de coautoria. Basta entrar em contato com nossa equipe, informar seu interesse e área afim. Os projetos de coautorias da Umanos Editora estarão disponibilizados no nosso portal. Assim você pode se identificar com os títulos e expressar o desejo em qual das obras queira participar. Tendo interesse basta entrar em contato pelo e-mail: coordenador@umanoseditora.com.br. O projeto tem um investimento por parte do coautor. Mas, no percurso o coautor poderá ter o investimento de até 100% retornável.

Sim. Entre em contato com nosso coordenador literário. E-mail: coordenador@umanoseditora.com.br

Sim. A Umanos Editora faz contrato por projeto/laudas. Basta entrar em contato pelo e-mail: contato@umanoseditora.com.br

São vendas diretas. Qualquer profissional pode solicitar um catálogo de obras, ao fazer um contrato de prestação de serviço com a Umanos Editora e começar as vendas por pedido.  Assim você garante uma renda a mais no final do mês para agregar ao salário.  Para saber mais sobre o catálogo, forma de ganho e contrato, entre em contato pelo e-mail: vendasdireta@umanoseditora.com.br

Distribuímos em todo o País e nas principais livrarias. E, o nosso E-commerce atende todo o Brasil e com Frete Grátis, por tempo determinado. Portanto seu livro estará ao alcance de todos.

Com relação ao mesmo título, não. Somente após terminar o prazo vigente em contrato, o escritor poderá enviar o livro para outra editora, se desejar. No entanto, a Umanos Editora presta todo o apoio, parceria para que cada vez mais o escritor queira continuar fazendo parte de nossa equipe. Mas, sobre outros títulos, o escritor estará livre para publicar com quaisquer outros editores.

Se o seu contrato for de parceria, em que a Umanos Editora investe com 50% e você 50% na publicação, esse contrato não restringe você firmar contrato com outras editoras ao mesmo tempo. Apenas haverá restrição, por um tempo determinado, sobre o título que estiver sendo trabalhado na Umanos Editora.

Se o seu contrato for 100% investido pela Umanos Editora, você passará a fazer parte do grupo de autores com contrato que poderá ser apenas do título (livro), ou até mesmo com o Escritor, que pode perdurar de 2, 5, até 10 anos de exclusividade. No entanto esse último tipo de contrato é exclusivo para Escritores que a Umanos Editora investir pela qualidade do escrito, amplitude editorial, possibilidades e parcerias que visam o crescimento exponencial da obra no mercado Editorial.

Sempre é bom ter uma garantia de sua obra. Para enviar para a Umanos Editora não será preciso efetuar o registro, mesmo sendo na Biblioteca, na Agência Brasileira do Livro, ou em sites que procedem esses registros. A Editora é uma instituição habilitada a efetuar esses registros para o escritor. No entanto, sempre alertamos sobre a importância de ter uma garantia, caso ainda não enviou para a Umanos Editora e/ou outras editoras. 

É comum o escritor querer enviar a obra para alguém ler. Nesse caso, aconselhamos que antes de qualquer coisa, ao terminar de escrevê-la, a envie para você mesmo, no seu próprio E-mail. O registro de envio, datado e com hora garantirá o direito dela, caso seja plagiada posteriormente. Outra forma com menos custo do que ir direto fazer um registro em sites ou órgãos que não seja a Editora, procure um cartório na sua cidade, assine a obra, e autentique. Simples assim, por menos de R$ 4,00, você tem sua obra garantida. Lembre-se que ela é preciosa, garanta que a segurança dela. No entanto, fique alerta, isso não garante a legitimidade da obra, apenas garante que você a escreveu antes de qualquer outra pessoa. A legitimidade está voltada para a escrita, de modo que na leitura, posse ser constatado que de fato foi você quem a escreveu, sem plágio.

Sim. Para todos os autores e coautores que fecharem contrato.

Cada projeto tem um tempo, mediante cronograma estabelecido, que pode ser de três a oito meses. Mas, esse prazo pode se estender de acordo a complexidade da obra.

Para Distribuição

Entre em contato imediato pelo E-mail: comercial@umanoseditora.com.br  tire uma foto e apresente a situação. A foto é um arquivo que será enviado à empresa que faz a coleta e envio das obras. Porém, a Umanos Editora enviará outro livro de imediato.

Depende do meio de transporte e localidade do comprador. Geralmente de cinco a dez dias úteis, após confirmação do pagamento. Mas, o comprador pode ir acompanhando o processo pelo rastreio do produto. 

Primero, calma! Evidente que isso pode acontecer, mas e raro. No entanto, o livro passa por um processo gráfico e nesse caso pode acontecer alguns imprevistos. Caso seja essa a situação, de imediato tire uma foto das avarias, envie-a para o E-mail: comercial@umanoseditora.com.br  após isso, vá até a livraria em que adquiriu a obra, apresente o problema, e leve o livro até eles. Nosso comercial já com a foto em arquivo entrará em contato com a equipe do local para solicitar a troca imediata.

livros

A Umanos Editora, publica conhecimento e valoriza as produções dos escritores e novos autores de todo o país. Aqui sua obra poderá ser publicada, lançada e inserida no mercado editorial do jeito que desejar. dsdsds

Newsletter

.

© 2020 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Feito com ❤ por Henrique Rolim

×
×

Carrinho