Exibindo todos 2 resultados

e-book: CUIABÁ DE EULÁLIA – Travessia

R$0,00

Este livro apresenta uma história de vida inspiradora. Conheça dona Eulália, moradora há 65 anos no bairro da Lixeira, pertinho da Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, uma das localidades mais antigas de Cuiabá. Confira como ela construiu a própria história, mantém viva e difunde a tradição do “Bolo de Arroz Cuiabano”, prato típico e um dos principais símbolos da identidade cultural e regional da Capital.

Delicie-se nas páginas desta obra com um enredo de gratidão, amor e simplicidade de uma cozinheira nascida às margens do rio Aricazinho, região metropolitana do Vale do Rio Cuiabá, que se tornou uma das principais personalidades da cultura mato-grossense.

Você vai conferir aqui uma relação de muito carinho revelada pelas lentes do fotógrafo Amaury Santos, com o texto de Karina Arruda, permeado por relatos da homenageada, dona Eulália, que conta sobre a saída de onde nasceu em busca de melhores condições de vida e o encontro, na capital, de uma alternativa de sustento e novas possibilidades, que lhe renderam diversos prêmios, homenagens, honrarias e destaques nacionais ao longo de décadas de trabalho.

A produção desta obra integra o projeto “Cuiabá de Eulália - Transmídia”, que utiliza cinco mídias para homenageá-la de uma forma ousada e inovadora. Ao ouvir as histórias da dona Eulália, você sentirá um reconectar com as memórias afetivas da própria infância.

O Livro Amarelo

Por que falar sobre o suicídio contribui para a prevenção, e o tratamento desse fenômeno que eclode assustadoramente na atualidade, eliminando em torno de um milhão de pessoas, seguido de 25 milhões de tentativas ao redor do mundo?

O LIVRO AMARELO apresenta esta proposta para que, em todos os meses do ano, esse assunto possa ser comentado sem tabus, seja na família como no meio social em geral. A Organização Mundial da Saúde recomenda que falar sobre o suicídio é um ato que previne e pode ajudar a quem infelizmente ameaça tirar a própria vida, a desistir dessa ideia. Qual é a linguagem que a pessoa com risco ao suicídio deseja comunicar, que não possa ser entendida antes? Esta obra apresenta a contribuição de um time de psicólogos, sobre abordagens e recursos da Psicologia no que tange aos traumas, sintomas de depressão, dentre uma multiplicidade de causas que podem levar ao suicídio. A obra também contempla a visão espírita sobre esse fenômeno, uma filosofia de grande valia no que tange à sensibilização sobre a valorização da vida, que sempre oferece mensagens de conforto e apoio a todas as pessoas que desejam receber ajuda, inclusive aos familiares e amigos dos envolvidos em episódios suicidas. Esta produção terá distribuição gratuita, como ação social para orientação às pessoas. Que você, leitor, possa contribuir para que este livro chegue ao maior número de pessoas e localidades. Sua colaboração poderá salvar vidas!

Caso você deseje o livro físico, será cobrado apenas o frete de envio, chame no WhatsApp aqui do site e te explicamos melhor.


Baixe o seu e-book no link abaixo:

BAIXAR AQUI O LIVRO AMARELO EBOOK