Sinop
DRAG QUEENS – Arte, cultura e sociedade
Esta obra apresenta ao leitor o conhecimento sobre o universo da arte drag, uma pegada de teoria e biografia, expondo à sociedade que atuar como Drag Queen não é apenas ferveção e sim profissão. Saiba como a arte é produzida e quais são os elementos dessa segmentação artística que vem ganhando amplitude no Brasil e no mundo.
O livro propõe desmistificar rótulos sobre a arte drag, a exemplo do estigma de que uma pessoa que se apresenta maquiada e produzida não sofre preconceito, dentre outros perrengues. A construção da persona, a relação entre família, amigos e o público são alguns dos tópicos relevantes aqui discorridos, assim como as tendências de atuação no mercado de trabalho para as Drag Queens. Nesta produção, cinco artistas drags apresentam um alfabeto de experiências, buscas, desafios, mudanças, embates e enfrentamentos, nos mais diversos contextos. São personagens diferentes, mas com histórias parecidas de sobrevivência, superação e tristeza, uma mistura de emoções. Há também contos de Cores, de amores, de rumores, de sonho e de sucesso. E mais, as autoras não fogem a realidade de que nem tudo é fantasia, em mais de 20 anos de atuação, pois enfrentam também a problemática da desunião e do preconceito dentro da própria classe LGBTQIAPN+. Que esta obra, prefaciada e apresentada por duas mulheres trans, pioneiras da arte drag e transformista no Brasil, a jornalista Léo Aquilla e atriz Nany People, seja inspiração para novas artistas que pensam em fazer a arte drag.Espalhe o bem pelo caminho
O Livro Amarelo
Por que falar sobre o suicídio contribui para a prevenção, e o tratamento desse fenômeno que eclode assustadoramente na atualidade, eliminando em torno de um milhão de pessoas, seguido de 25 milhões de tentativas ao redor do mundo?
O LIVRO AMARELO apresenta esta proposta para que, em todos os meses do ano, esse assunto possa ser comentado sem tabus, seja na família como no meio social em geral. A Organização Mundial da Saúde recomenda que falar sobre o suicídio é um ato que previne e pode ajudar a quem infelizmente ameaça tirar a própria vida, a desistir dessa ideia. Qual é a linguagem que a pessoa com risco ao suicídio deseja comunicar, que não possa ser entendida antes? Esta obra apresenta a contribuição de um time de psicólogos, sobre abordagens e recursos da Psicologia no que tange aos traumas, sintomas de depressão, dentre uma multiplicidade de causas que podem levar ao suicídio. A obra também contempla a visão espírita sobre esse fenômeno, uma filosofia de grande valia no que tange à sensibilização sobre a valorização da vida, que sempre oferece mensagens de conforto e apoio a todas as pessoas que desejam receber ajuda, inclusive aos familiares e amigos dos envolvidos em episódios suicidas. Esta produção terá distribuição gratuita, como ação social para orientação às pessoas. Que você, leitor, possa contribuir para que este livro chegue ao maior número de pessoas e localidades. Sua colaboração poderá salvar vidas!Caso você deseje o livro físico, será cobrado apenas o frete de envio, chame no WhatsApp aqui do site e te explicamos melhor.
Baixe o seu e-book no link abaixo: