Cuiabá 302 anos
Antúrios: Esquizofrenia e incapacidade para os atos da vida civil
Neste livro o autor nos convida a um mergulho nas artimanhas da vida. E surgem algumas perguntas: até onde o preconceito, a incompreensão e a ganância podem levar o ser humano? Qual o preço que aceitamos pagar para sermos quem queremos ser?
Conheça Antônio e Tânia, que são as duas faces de um personagem forte, que luta obstinadamente para viver de forma plena. Esta obra proporciona uma leitura envolvente, um enredo que nos prende à trama, ao mesmo tempo em que estamos em paisagens bucólicas, também somos visitados por pinceladas de literatura clássica.
Eis aqui uma narrativa com palavras bem escolhidas, que ao tecer a obra literária, privilegia o raciocínio e a inteligência do leitor.
AS CRÔNICAS DO IMPERADOR: Relíquias de Dragão
A partir de agora você vai adentrar a uma floresta milenar do mundo medieval, habitada por clãs de vilões e guerreiros vigorosos, onde a magia faz parte dos reinos. Uma saga com seres destemidos que surgem de várias raças, animais e feras híbridas. Eles possuem forças descomunais, usam a energia dos próprios corpos para transmutá-los, assim como o ar da órbita em torno deles, o que os tornam hábeis e ágeis para o combate, na batalha por sobrevivência. Nessa época remota, também vive uma parte oprimida e minoritária, formada por seres humanos, que por serem frágeis se tornam alvo dos clãs sombrios e robustos, utilizados para o trabalho escravo e alimento das criaturas poderosas.
Mas, é do recôndito das feras sombrias que surge a benevolência de outras espécies primitivas, como os dragões, que por milhares de anos foram responsáveis pela sobrevivência dos vulneráveis humanos, para que não desaparecessem dos reinos, devido a bondade percebida neles. É aí que o leitor vai conhecer a trajetória de Mettyu, um jovem atlético e despojado, que ao descobrir que tem sangue de dragão, consegue transcender a força da ancestralidade para transmutar e estabelecer aliança entre os lôbregos, da classe dos perseguidores, ser acolhido e ajudado por eles, tornando-se um aliado para as lutas ainda maiores que estarão por vir.
Descubra como uma relíquia sagrada milenar pode ser a chave para revelações emocionantes. Essa é uma jornada de heroísmo, enigmas, transformações e disputas, onde o preconceito, a ganância, a sedução e o poder imperam sobre mundos obscuros. E o maior desafio é que todos precisam de preparo para confrontos ainda maiores, que nem imaginam sobrevir a eles.
Este primeiro volume revela o prelúdio de uma narrativa intrigante que supera grandes enredos já publicados. Aventure-se a partir de agora em um roteiro impactante e desmedido, surpreenda-se mais do que você possa prever.
Calcinhas Folgadas e outras liberdades secretas
Autoconhecimento, Comportamento, Cuiabá 302 anos, Literatura Nacional, Livros Umanos Editora, Poesia
Coletânea: de frases, conceitos e pensamentos
"A coletânea de frases, conceitos e pensamentos elaborada pelo ilustre contador aecim tocantins, autor deste opúsculo, me faz revivificar os longos e gratificantes dias de pesquisa trabalhados para compor o livro de sua vida, onde também foram interpretadas as suas obras, uma contribuição para a contabilidade e para a vida pública." (Ivan echeverria)
"É minha intenção compilar neste opúsculo as várias manifestações de pensamento e conceitos que afloraram na minha alma e aguçaram o meu espírito ao escrevinhar e ao falar em várias oportunidades ao longo da minha abençoada vida pública e social. Essa viagem ao passado me traz as mais gratas lembranças e alegram o meu coração nesse agradavél patamar da minha vida. Esse fascículo vem significar, pois, uma homenagem que, agradecido, procuro fazer ao meu passado e fortalecer o meu futuro. A divulgação deste trabalho devo muito à sempre valiosa colaboração do dileto amigo professor ivan echeverria." (Aecim tocantins)
"É minha intenção compilar neste opúsculo as várias manifestações de pensamento e conceitos que afloraram na minha alma e aguçaram o meu espírito ao escrevinhar e ao falar em várias oportunidades ao longo da minha abençoada vida pública e social. Essa viagem ao passado me traz as mais gratas lembranças e alegram o meu coração nesse agradavél patamar da minha vida. Esse fascículo vem significar, pois, uma homenagem que, agradecido, procuro fazer ao meu passado e fortalecer o meu futuro. A divulgação deste trabalho devo muito à sempre valiosa colaboração do dileto amigo professor ivan echeverria." (Aecim tocantins)
e-book: CUIABÁ DE EULÁLIA – Travessia
Este livro apresenta uma história de vida inspiradora. Conheça dona Eulália, moradora há 65 anos no bairro da Lixeira, pertinho da Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, uma das localidades mais antigas de Cuiabá. Confira como ela construiu a própria história, mantém viva e difunde a tradição do “Bolo de Arroz Cuiabano”, prato típico e um dos principais símbolos da identidade cultural e regional da Capital.
Delicie-se nas páginas desta obra com um enredo de gratidão, amor e simplicidade de uma cozinheira nascida às margens do rio Aricazinho, região metropolitana do Vale do Rio Cuiabá, que se tornou uma das principais personalidades da cultura mato-grossense.
Você vai conferir aqui uma relação de muito carinho revelada pelas lentes do fotógrafo Amaury Santos, com o texto de Karina Arruda, permeado por relatos da homenageada, dona Eulália, que conta sobre a saída de onde nasceu em busca de melhores condições de vida e o encontro, na capital, de uma alternativa de sustento e novas possibilidades, que lhe renderam diversos prêmios, homenagens, honrarias e destaques nacionais ao longo de décadas de trabalho.
A produção desta obra integra o projeto “Cuiabá de Eulália - Transmídia”, que utiliza cinco mídias para homenageá-la de uma forma ousada e inovadora. Ao ouvir as histórias da dona Eulália, você sentirá um reconectar com as memórias afetivas da própria infância.
O Meta-jogo político
O segredo de Ana Rosa
Vale Poético
A obra propicia momentos que dão significados singelos a sentimentos, sonhos e fatos do cotidiano. É um compilado de poemas genuínos que apresenta um misto entre a contemporaneidade e a temporalidade do rural com a sofisticação do modernismo. O autor brinda os leitores com um conjunto de elementos poéticos que traduz o requinte de uma escrita dedilhada em vivências. Quem ler poderá conferir em cada poema, as belezas que coexistem no tabuleiro da vida.