Literatura Nacional
A CASA DA ESQUINA
Esta é uma seleção de contos e histórias que resgata memórias de uma Cuiabá que não existe mais.
Eternizam lembranças de uma capital que se parecia mais com uma Vila perdida no rincão do Centro-Oeste brasileiro. São lendas contadas que foram sendo transmitidas por bisavós e avós, ao longo das gerações. Aqui o leitor vai encontrar fatos engraçados, hilários, algumas narrativas que nos transportam a ocasiões de outrora e trazem aos mais jovens a oportunidade de viajar no tempo. E, aos mais velhos, doces recordações. Certamente, muitos hão de lembrar, outros talvez chorarem, mas o riso e a alegria ficarão.AGORA É MEIA-NOITE E EU SÓ PENSO NO QUE NÃO DEVIA
Esta obra expõe ao leitor uma diversidade de estilos poéticos cuja intenção é provocar diferentes emoções e levar a uma conexão com o caos proposital, cenário esse que expressa como cada um se sente em diversos momentos durante a jornada existencial.
Compila-se aqui ensaios românticos introspectivos sobre a vida e a finitude, o drama, o extremo, o excesso, a intensidade e o caminho do meio, contextualizados na inspiração do autor que perpassa da adolescência até a juventude. A identificação do leitor com esta obra pode ocorrer ao se relacionar com as experiências de envelhecimento e amadurecimento transmitidos por escritas devaneadoras...Antúrios: Esquizofrenia e incapacidade para os atos da vida civil
Neste livro o autor nos convida a um mergulho nas artimanhas da vida. E surgem algumas perguntas: até onde o preconceito, a incompreensão e a ganância podem levar o ser humano? Qual o preço que aceitamos pagar para sermos quem queremos ser?
Conheça Antônio e Tânia, que são as duas faces de um personagem forte, que luta obstinadamente para viver de forma plena. Esta obra proporciona uma leitura envolvente, um enredo que nos prende à trama, ao mesmo tempo em que estamos em paisagens bucólicas, também somos visitados por pinceladas de literatura clássica.
Eis aqui uma narrativa com palavras bem escolhidas, que ao tecer a obra literária, privilegia o raciocínio e a inteligência do leitor.
Calcinhas Folgadas e outras liberdades secretas
Autoconhecimento, Comportamento, Cuiabá 302 anos, Literatura Nacional, Livros Umanos Editora, Poesia
Diário de uma ex-mãe
Você já ouviu falar em ex-mãe?
É quando a dor se aproxima. Mas, mesmo com a aparência de sofrimento, ela vem cheia de amor, um sentimento que transborda, transforma e fortalece. Quando você pensa na expressão ex-mãe, um misto de questionamentos pode vir à tona. No entanto, tudo se torna claro quando há a compreensão que uma mãe nunca estará sozinha, e que a nobreza de ser mãe é a presença do amor, seja ele aonde for. É dessa maneira que este livro aborda a trajetória da escritora Célia Alves, que teve uma gestação interrompida, sofreu, sentiu dores, cansou e ajoelhou-se ante à busca de entendimento, e não perdeu a fé. Ela acreditou, agradeceu e se tornou resiliente. Tornou-se a prova, como muitas mães, que um laço materno jamais se rompe. A autora define que o instinto materno nasce a partir do momento que se ouve "positivo", lê-se "reagente", ou, quando os dois tracinhos vermelhos aparecem no exame de farmácia. Para ela, mãe é mãe, ponto final.O segredo de Ana Rosa
Poemas Absurdos – Amores Banais
Poemas Terapêuticos
TRÊS PASSOS PARA A FELICIDADE PLENA:
Sentir a felicidade plena
É o que todos nós queremos.
Para isto é preciso
Seguir três passos essenciais:
O primeiro é:
BUSCAR O AUTOCONHECIMENTO,
Pois, quanto mais nos conhecemos,
Mais felizes ficamos
E a tristeza se afasta cada vez mais de nós.
O segundo tópico é o AUTOAMOR,
Nos tratar de forma amorosa
Sem nos julgarmos,
Aceitando as nossas limitações,
Perdoando a nós mesmos
Pelos nossos equívocos
E fazer esforços para mudar as nossas atitudes.
E o terceiro passo é FAZER O QUE É BOM PARA SI E PARA O OUTRO: Que é a filosofia de procurar fazer ao outro o que gostaria que o outros nos fizesse.
Este livro de poesias fala sobre tudo isso e muito mais reflexões que te auxiliarão a encontrar a chave para a Felicidade Plena.